Fiscalização em Farmácias pelo Procon é aprovado na Câmara

18/03/2020
Fiscalização em Farmácias pelo Procon é aprovado na Câmara

Em requerimento feito pelo vereador Carlos Eduardo (Dudu) nesta quinta-feira, 18 de março, a Câmara Municipal de Quixadá apontou que o Procon inicie fiscalização junto às farmácias e demais estabelecimentos comercias, para averiguar possíveis irregularidades em relação aos preços praticados em produtos que auxiliam no combate ao coronavírus.

vereador Dudu solicita que a fiscalização seja feita em produtos como máscaras de proteção, álcool gel, itens farmacêuticos e demais congêneres de primeira necessidade, neste momento de epidemia generalizada. O vereador acredita ser dever da Câmara proteger a população de oportunistas durante essa crise infectológica.

Com a aprovação do requerimento, a Câmara pede que o Procon analise os preços obtidos no comércio local e os percentuais de diferença entre eles, para identificar possíveis abusos ou acordos na fixação de preços dos produtos vendidos na cidade. A medida visa combater quaisquer afrontas ao direito do consumidor.